quinta-feira, 25 de abril de 2013

Crônicas - apresentação

Crônicas - apresentação
Pra mim são três os prazeres da vida: comida, sexo e claro leitura e não necessariamente nessa ordem. Porém destes três, a leitura é a única que pode ter os outros dois, além de sentimentos e experiências envolvidas nela.
Tenho procurado neste blog oferecer a vocês uma viagem prazerosa pelo mundo da leitura e da gastronomia. Por isso seleciono nossas leituras, a maioria clássicos da literatura universal e quase sempre disponível on line para baixar, comprar, enfim aquelas que tem em comum a celebração da boa mesa e da boa leitura.
A partir de hoje, lhes oferecerei uma leitura mais light, mas cuidado quem vê cara não vê coração. As crônicas que aqui estarão presentes são de uma criança louca por leitura e que desde que descobriu que seus “olhos não conseguiam parar de ler”, agora sua mãozinha não consegue parar de escrever.
Leon tem nove anos. Le desde que estava no ventre de sua mãe. Não acreditam? Era essa fada, linda, chamada mãe, que lhe contava já desde embrião as histórias que tanto lhe povoarão seu universo infantil. De ouví-las, Leon já formara seu espírito leitor e crítico.  Quando descobriu as letras, não mais parou de ler. Seu mentor, óbvio, nada mais nada menos que Monteiro Lobato, fazendo assim da criança o escritor.
E mais que orgulhosamente eu lhes apresento aqui as crônicas de Leon e os convido a compartilhar conosco esses sabores de criança. Doce como toda criança deve ser, apresentando diferentes temperos e emoções que podem vir com alegria e prazer de seus nove anos.
É surpreendente como um jovenzinho consiga realizar tão bem um projeto tão ambicioso quanto o de escrever.
Bom, vou deixar a vocês o prazer da mesa. No próximo post as crônicas de Leon Espindola Nozaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário